Em meados de 1925 chegou ao Brasil o Sr. Hans Schneider, Químico Industrial, vindo da Alemanha em busca de trabalho no pós-guerra. O seu "hobby" era inventar receitas de doces e outros produtos alimentícios para incrementar o cardápio diário de sua família.
Foi através desse seu "hobby" que surgiram as receitas de doces amanteigados e de outros à base de araruta.

Passados muitos anos, em 1996, uma das suas netas encontrou o livro onde seu avô havia transcrito todas as receitas criadas ao longo de sua vida. Como há  muito tempo não experimentava mais aqueles deliciosos biscoitos, então decidiu "colocar a mão na massa" e fazer ela mesma alguns biscoitos, seguindo as receitas de seu avô.

Depois das primeiras receitas, veio a idéia de começar a fazê-las em maior escala, pois devido a grande aceitação surgiu a oportunidade de melhorar sua renda familiar por meio da venda dos mesmos.

Em 1997 seu esposo aprendeu a fazer os biscoitos. Começou a produzí-los e vendê-los os amigos e também para mercadinhos da região de Indaial/SC.

Com o passar do tempo, as receitas foram aprimoradas, surgindo assim novos e mais soborosos biscoitos. Inclusive o doce de Natal que, apesar do nome, faz sucesso em todas as épocas do ano.